acrobat: PropagandA

CIRCO-TEATRO ANARCO-ECOLÓGICO [Austrália]

A companhia Acrobat foi fundada pelos acrobatas australianos Simon Yates e Jo-Ann Lancaster, em 1996, em Albury, New South Wales, na Austrália, onde eles vivem e montam seus espetáculos. Uma casa pequena, um grande trailer, um trampulim, cabanas feitas à mão, um trilho de trem de ferro que passa no fundo do jardim….

O grupo apresentou o seu primeiro espetáculo, Acrobat, no Brasil em 2001, no Festival Mundial de Circo, em Belo Horizonte e retorna, desta vez dividindo a cena com seus dois filhos, Grover e Fidel, apresentando sua campanha por um novo tipo de PropagandA. Um casal de revolucionários atléticos e naifs, acreditando fortemente em seus ideais, convida a todas para sua apresentação de métodos inéditos para combater a injustiça, promover a solidariedade e dinamisar a luta de classes.

Yates [nascido em 1972] e Lancaster [1966] praticam várias técnicas de circo há anos e a rigorosa disciplina física a que se submetem tem um profundo impacto em sua vida cotidiana. Por sua vez, a vida do dia-a-dia desta família é o que nutre o que eles mostram em cena: na maioria das vezes trabalhos autobiográficos, sempre construídos com poucos recursos, com cenários reaproveitados, pouco ou nenhum figurino, mas com corpos e seres que se colocam profundamente à prova do mundo, com um senso de humor e auto-crítica devastador. Um circo-teatro bruto, intimista e desnudo até os ossos, onde o esforço é o espelho de nossas contradições contemporâneas.

    Elenco: Simon Yates, Jo-Ann Lancaster, Grover Lancaster-Cole e Fidel Lancaster-Cole
    Técnicos: Ryan Taplin e Scott Grayland
    Música: Tim Barrass
    Produção: Acrobat + Marguerite Pepper
    Agenciamento: André Gintzburger
    Produção no Brasil: Agentz + Performas

Ceftin